Sexta-feira, 5 de Outubro de 2007

Enjoy the silence

Hoje fui pedalar sozinho. Foram mais de 3 horas sem parar.
Pelo caminho lembrei-me do titulo duma canção dos Depeche Mode: "Enjoy the silence". Ao contrário do que me é habitual nunca me dei ao trabalho de analisar com mais atenção a letra. Apenas aprecio a melodia... e o título! Não o entendo como se referindo estritamente ao silêncio. Interpreto-o mais como um "Aprecia a solidão".

Desde que me lembro sempre fui um apreciador da solidão... um pouco individualista até, confesso. Não quero dizer com isto que só esteja bem sozinho, longe disso. Aprecio, e bem, a companhia dos outros. Mas preciso dos meus momentos de solidão. E tenho de ter direito a eles com alguma regularidade para conseguir "funcionar" bem.

Mas dizia eu que fui pedalar sozinho. Após três dias fechado das 9 às 18 numa sala de formação, sentia-me pêrro! Na verdade nem me apetecia nada pegar na bicicleta. Mas é precisamente nestas alturas, quando não apetece, que me dá mais gozo fazer prevalecer aquilo que quero sobre aquilo que me apetece. Ao principio tudo custa mas depois estamos ali, acompanhados apenas pelos nossos pensamentos mais variados e vamos pedalando, pedalando... Podia passar o dia naquilo.

Vem-me também à memória o passado mês de Abril, faltavam poucos dias para a Maratona de Portalegre. Tinha estado doente e ainda por cima, por motivos profissionais, encontrava-me a passar três semanas a 300km de casa. Levei uma das bicicletas comigo para poder treinar ao final do dia. E lá ia num desses dias, com o Sol a preparar-se para desaparecer no horizonte,  a pedalar contra o vento numa longa estrada deserta do Ribatejo, com o frio a obrigar-me a improvisar tampões de ouvido com lenços de papel. Quando tudo parecia conjugado para me aborrecer... eu sentia-me muito feliz! 

A que propósito é que escrevo agora sobre isto? Por nenhum motivo especial. Mas apeteceu-me escrever. E apreciar a solidão!
tags:
publicado por indy às 22:50
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. De volta ao essencial

. A minha (quase) estreia n...

. O raciocínio que conduz a...

. Eles lá sabem

. Foi uma boa passagem de a...

. Descobri isto há bocado:

. Atrás do prejuízo

. Amsterdão!

. Enjoy the silence

. Manobras VII

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds